O projeto CredJovem está selecionando 500 microempreendedores, com idades entre 18 e 29 anos, com o objetivo de oferecer capacitação técnica e mentoria com foco no desenvolvimento de habilidades em empreendedorismo e acesso ao crédito. A inciativa foi lançada pela Secretaria do Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (SEMJIDH) e conta com o apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (SEBRAE/RN). As inscrições seguem abertas até o dia 16 de outubro por meio deste formulário.
O Projeto Credjovem tem como objetivo capacitar jovens do estado do Estado para aprimorar suas competências de gestão e desenvolver seus microempreendimentos. A capacitação contará com uma aula inaugural em formato híbrido, seguida de 6 horas de aulas presenciais nas agências do SEBRAE, localizadas em Natal, Assú, Mossoró, Pau dos Ferros, Caicó, Currais Novos, Santa Cruz e Nova Cruz.
De acordo com o SEMJIDH, os selecionados terão acesso a uma mentoria individual, que irá auxiliar na gestão de seus negócios e no acesso ao crédito. Para participar, os candidatos devem ter entre 18 e 29 anos de idade no momento da inscrição e residir no Rio Grande do Norte, comprovando sua residência através de documento ou declaração.
Das 500 vagas oferecidas, 300 são destinadas a microempreendedores individuais registrados e 200 para jovens microempreendedores na condição de pessoa física. A seleção será realizada por ordem de inscrição, desde que os requisitos do edital sejam cumpridos. Podem se candidatar jovens de qualquer município do estado.
Os jovens selecionados terão a responsabilidade de arcar com os custos de deslocamento até as cidades onde ocorrerão as capacitações presenciais, caso não sejam nelas residentes. A mentoria será individualizada, conduzida por consultores especializados, e terá como foco principal a gestão de microempreendimentos e o acesso a crédito.
O resultado será divulgado no dia 18 de outubro.