Especialista aponta novos cenários para dermatologia com uso da IA
O uso da Inteligência Artificial (IA) vai ganhar destaque na 77º edição do Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), que acontece de 05 a 07 de setembro, em Natal. É o que aponta a dermatologista Regina Jales, presidente da iniciativa. A informação foi repassada durante entrevista ao Tribuna Livre, da Jovem Pan News Natal, nesta segunda-feira (26).
De acordo com a especialista, entre as principais novidades da IA na área dermatológica, está um óculos que permite simular a dissecação de toda a musculatura, gordura e nervos do paciente. “Isso é um avanço da IA, porque vamos conseguir ensinar com esses óculos como se a pessoa estivesse realmente no corpo humano vendo todas as suas particularidades”, complementa.
Com o tema “A Dermatologia na Cidade do Sol – Natal 2024”, além da inteligência artificial, o congresso pretende discutir temas como a cosmiatria, alopécia, transplante capilar, psoríase, Imunobiológicos e inibidores de Jack. Ao todo, a expectativa é que mais de dois mil dermatologistas participem do evento, incluindo nomes renomados a nível nacional e internacional.
Regina Jales reforça que será um momento para discutir sobre os avanços nos tratamentos dentro dos temas já elencados, em especial, o câncer de pele. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), publicados em novembro de 2023, 700 mil casos de câncer surgirão por ano até 2025. Em 2023, 31,3% dos casos de câncer eram de pele.
Confira outras informações sobre o congresso, acessando a página da iniciativa.
Confira entrevista completa no Tribuna Livre: https://youtu.be/ksvEof00NIs