Nesta sábado e domingo serão gravadas novas cenas para a obra audiovisual, em locações na Cidade Alta. Estarão presentes atrizes veteranas do teatro potiguar, como Eliene Albuquerque, Fátima Fialho, Carminha Medeiros e Cláudia Magalhães.
“Três Velhas Senhoras” tem roteiro e direção de Edson Soares e é baseada em um conto de Câmara Cascudo. Se passa na Natal dos anos 1940, em plena guerra, e conta a história de uma viúva ambiciosa que quer casar a filha com um pretendente rico, visando se livar das dívidas deixadas pelo falecido marido. No meio dos planos dela, contudo, vão aparecer três senhoras misteriosas.
A websérie é um conto gótico, mistura humor e terror, e o diretor Edson Soares explica que “entrou na vibe de Tim Burton” para fazer a concepção visual.
A direção de fotografia, a câmera, a edição e os efeitos especiais estão nas mãos de Jônatas Barbalho e Thales Victor, ambos da NAV.
A produção executiva é minha (Jeane Oliveira), com a coordenação de produção de Poliana Santos.
A previsão é que “Três Velhas Senhoras” tenha estreia até o final do ano. A obra foi contemplada no Edital de Audiovisual da Lei Paulo Gustavo (Governo do RN/Fundação José Augusto).