Facebook Instagram Youtube
Assista Conversa com Jeane
Facebook Instagram Youtube
  • Home
  • Sobre mim
  • Parceiros
  • Contatos
  • Home
  • Sobre mim
  • Parceiros
  • Contatos
Início » Dani Cruz apresenta “palhinha” de novo trabalho no Festival Ponto de Ebulição
DESTAQUE

Dani Cruz apresenta “palhinha” de novo trabalho no Festival Ponto de Ebulição

JeanePor Jeanejulho 26, 2024Atualizado:julho 26, 2024Nenhum comentário 4 Mins de Leitura
compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

Comemorando 10 anos de carreira, a cantora e compositora potiguar Dani Cruz decidiu alçar voos diferentes e se aventurar por novos ritmos musicais. Um gostinho do próximo trabalho da artista foi apresentado por ela, como spoiler, na primeira edição do Festival Ponto de Ebulição, que tomou o palco do Teatro Riachuelo neste mês.

Dani já é um rosto conhecido pelos eventos de Natal. Em 2014, começou a cantar profissionalmente em um projeto de samba jazz. E essa sonoridade ainda tem forte presença nos trabalhos autorais da cantora, além do soul, new bossa e daquele sambinha raiz – a fluidez da voz se encaixa perfeitamente nas melodias.

Agora, a artista se prepara para explorar afrolatinidades. “As novas canções vêm numa pegada mostrando outras referências que eu tenho para além do samba. Vocês podem esperar uma vibe de afrolatinidades e composições que venho guardando na gaveta, tudo está muito bem pensado com muito carinho e é isso que eu posso dizer até agora. Abram seus corações para conhecer outras Danis”, revelou ela, em entrevista à Revista Cultue.

Dani, que movimenta a cena de produção cultural do estado, enfrenta desafios diários para manter o trabalho autoral. “É esse lance de confiar no processo enquanto ele está acontecendo, planejar também. Esse confiar envolve estar junto de pessoas que acreditam no sonho também, então a gente não faz nada aqui sem essa conexão com as pessoas que estão com a gente, que trabalham com a gente e produzem com a gente. É uma área em que a gente precisa de apoio, engajamento e dedicação das pessoas. Procuro estar junto de pessoas que tenham essa sintonia”, pontuou.

“Afoita”, primeiro EP da cantora lançado em 2019, já é um registro das diferentes faces de Dani. O single “Debochada”, por exemplo, brinca com as características da personalidade: “dissimulada, pirada, atrasada, folgada, ocupada, aluada, envergonhada, danada, um pouco pirada, debochada. Fazer o que, né?”.

Tempos depois, Dani Cruz segue com a mesma dedicação iniciante. “Vixe, estou nem louca de parar nesses 10 anos. Eu quero mais décadas e décadas. A música é um negócio assim que a gente não escolhe, ela nos fisga e é bem ciumenta, fisga e quer toda a nossa atenção, todo o nosso comprometimento e alma. Ela tem tudo isso de mim”.

Festival Ponto de Ebulição enaltece vozes femininas

Com programação gratuita no Teatro Riachuelo, a primeira edição do Festival Ponto de Ebulição levou um line-up 100% feminino para o público nos dias 11 e 12 de julho. Foram apresentados shows exclusivos das cantoras Khrystal, Valéria Oliveira, Dani Cruz, Simona Talma e os encontros inéditos de Cami Santiz com Gracinha e Sarah Oliver com Tiquinha Rodrigues.

O Ponto de Ebulição surgiu como uma iniciativa que busca proporcionar uma experiência musical íntima e significativa. “Por ser a primeira, foi um teste para entendermos a potencialidade do projeto, o formato do teatro, a plateia, a pista, os horários. A primeira edição é sempre um grande piloto. A partir dela, sentimos a recepção do público e ajustamos para as próximas edições. Sim, esperamos ansiosamente as próximas edições”, contou Nathalia Santana, idealizadora e produtora do festival.

O objetivo é que o projeto seja anual, embora a captação de recursos seja desafiadora. “Precisamos de tempo significativo para finalizar uma edição e iniciar a próxima, pensando na escrita de projeto, nas leis, na captação de recursos e na articulação com os artistas. É um longo processo, mesmo sendo um festival de pequeno porte”, descreveu ela.

Dani Cruz também destacou a relevância de eventos como esse para a cena artística local. “O festival reúne artistas que estão atuando, mas que às vezes não conseguem chegar até um espaço como esse, por exemplo, do teatro. É uma iniciativa valiosa”, comemorou a cantora.

cultura Dani Cruz Natal Palhinha Ponto de Ebulição
compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Email WhatsApp
ARTIGO ANTERIORParis 2024: Brasil desfila com 50 atletas e mostra animação no Rio Sena
Next Article A produção da websérie “As Três Velhas Senhoras” está a pleno vapor pela Conectar Mídia
Jeane

Postagens Relacionadas

DESTAQUE

Caern Móvel: Levando Serviços Essenciais de Água e Esgoto ao Interior do RN!

maio 23, 2025
DESTAQUE

Rio Grande do Norte Registra Crescimento de 54,4% no Turismo Internacional!

maio 23, 2025
DESTAQUE

Natal enfrenta alta de 12,57% nos aluguéis em um ano: o que isso significa para os moradores?

maio 22, 2025
Adicione um comentário

Deixe um Comentário Cancel Reply

Posts Principais

FUNCARTE TEM ROMBO DE QUASE 27 MILHÕES

maio 23, 2024718

“AS DIVAS” NO ANIVERSÁRIO DA COLUNISTA PARAIBANA HÉLIA BOTELHO

agosto 17, 2023448

MINISTRO DO STF ESTÁ EM NATAL E PARTICIPA DA CONVENÇÃO DA ABA

agosto 18, 2023413
Mantenha Contato
  • Facebook
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram
Copyright © Conversa com Jeane 2023 - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Patrick Menezes.
Termos de Uso e Politicas de Privacidade
  • Home
  • Sobre mim
  • Parceiros
  • Contatos

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar