A Justiça atendeu a um pedido do Ministério Público e condenou a 44 anos de prisão o homem que matou um taxista, depois invadiu uma academia na Avenida Prudente de Morais e em seguida fez uma mulher de refém em Natal. O crime causou pânico na Zona Leste de Natal em maio do ano passado.
Marcos Suarison Santos da Silva, de 48 anos, foi condenado pelos crimes de latrocínio, roubo com emprego de arma de fogo, sequestro e disparo de arma de fogo.
Segundo o Ministério Público, o condenado já cumpre pena no presídio Rogério Coutinho Madruga, no Complexo de Alcaçuz, em Nísia Floresta, e não terá o direito de recorrer da sentença em liberdade.
Como foi o crime
Os crimes foram cometidos no dia 24 de maio do ano passado.
Tudo começou na Zona Norte de Natal. Segundo a polícia, o bandido embarcou no carro do taxista para uma viagem com direção à Zona Sul. Na altura da Avenida Prudente de Morais, o criminoso anunciou o assalto. Neste momento, o motorista Manoel Bezerra reagiu e acabou baleado em dois pontos: na perna e no abdômen. Ele foi atendido pelo Samu, mas não resistiu.
Ao ouvirem os tiros que atingiram Manoel, clientes de uma unidade da academia Smart Fit se assustaram e se aglomeraram dentro da academia. Com o movimento, o bandido saiu do Vectra, entrou na academia e efetuou novos disparos – um deles atingiu um instrutor, que precisou ser hospitalizado.
Dentro da academia, o criminoso determinou ainda que todos os presentes se abaixassem.
Na saída da academia, o bandido rendeu uma mulher de 44 anos e a levou como refém. Em seguida, ele voltou para o carro de Manoel Bezerra com a mulher e determinou que ela dirigisse em direção à Zona Norte de Natal.
Imagens de câmeras de segurança mostram a mulher sendo levada agarrada pelo pescoço e uma arma apontada para sua cabeça.
Menos de uma hora depois, a mulher levada de refém foi abandonada no bairro Potengi, na Zona Norte da cidade, próximo ao colégio Hipócrates, junto com o carro. O criminoso fugiu a pé e foi localizado no dia seguinte, em Mossoró.
Fonte: Portal 98Fm