O avião da Air Europa envolvido no incidente que terminou com pelo menos 40 pessoas feridas após uma turbulência severa na madrugada do dia 1º de julho deixou o Aeroporto de Natal nesta terça-feira (9). O voo saiu por volta das 14h com destino a Espanha, país de origem da companhia aérea.
A aeronave estava na capital potiguar desde que precisou fazer o pouso de emergência naquela madrugada por conta do incidente – o voo seguia originalmente de Madri (Espanha) para Montevidéu (Uruguai), sem parada programada em Natal.
O Boeing 787-9 Dreamline permaneceu no Aeroporto de Natal durante oito dias para passar por inspeções e reparos de emergência, segundo a Air Europa.
No dia do incidente, o avião levavava 325 passageiros – a maioria deles seguiu viagem no mesmo dia, em uma outra aeronave que decolou de Recife (PE), onde a Air Europa tem operações.
Pelo menos duas pessoas que ficaram feridas no voo permaneciam internadas em um hospital privado de Natal até a noite desta terça (9), mas sem riscos de morte.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) chegou a realizar uma ação inicial para apuração do caso, que contou com “verificação de danos causados à aeronave ou pela aeronave”, coleta e confirmação de dados, preservação de elementos e “outras informações necessárias à investigação”, disse em nota.