A nova operadora do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, a Zurich Airport Brasil, recebeu a confirmação por parte do Ministério dos Portos e Aeroportos acerca do pagamento do Governo da indenização à Inframérica, no processo de relicitação do terminal potiguar.
O grupo suíço informou que agora terá 15 dias para realizar o pagamento de R$ 320 milhões diretamente à Inframerica, que corresponde a sua parte no acordo. A empresa suíça disse ainda à TN que a previsão para assumir 100% das operações do aeroporto seja até março de 2024.
“A Zurich Airport Brasil recebeu na quarta-feira, dia 03 de janeiro de 2024, a confirmação do cumprimento de mais uma etapa contratual por parte do Governo Federal, da relicitação do Aeroporto de Natal. Trata-se do pagamento de parte da indenização para a Inframerica. Agora, o grupo Zurich Airport tem até 15 dias para realizar o pagamento de sua parte no acordo”, disse a empresa suíça.
A Zurich disse ainda que, feito o pagamento, será fixado um prazo de até 10 dias para se iniciar o processo de operação assistida, no qual as duas concessionárias – a atual e a futura administradora – irão operar o aeroporto de maneira conjunta.
Fonte: Tribuna do Norte.