Com um café da manhã exclusivo para curadores no Holiday Inn neste sábado (2), o júri formado por jornalistas e produtores dará início a seleção de obras artísticas e culturais divulgadas e produzidas por potiguares apaixonados pela disseminação da arte em todo o RN, para mais uma edição do Troféu Cultura que será realizada em dezembro.
Após uma análise profunda e criteriosa do júri, as categorias transitam entre os segmentos culturais que incluem literatura, música, fotografia, peças de teatro, produções audiovisuais, dentre outros.
A curadoria para o Troféu Cultura 2023 reflete a diversidade e riqueza cultural de nossa cidade, proporcionando uma experiência enriquecedora para a valorização da cultura local.
Criado há mais de 20 anos pelo jornalista, produtor, artista plástico e entusiasta da arte, Toinho Silveira, o Troféu Cultura tem o intuito de incentivar e homenagear artistas potiguares, como uma forma de celebrar a arte e suas nuances, com múltiplas formas de expressão.
A ideia por trás da premiação é reconhecer e valorizar os profissionais e
obras que contribuem para o desenvolvimento cultural do RN.
Dentre as 11 categorias, após a seleção dos curadores, em breve os nomes dos artistas selecionados serão divulgados e a votação será aberta a partir do dia 10 de setembro e será encerrada no dia 10 de novembro no site.
A premiação acontecerá numa noite de gala no Teatro Riachuelo em dezembro, a ocasião reunirá diversos artistas e apresentações especiais de
dança e performances, o Troféu Cultura 2023 promete ser um evento memorável, que reunirá grandes talentos e contribuirá para o fortalecimento e fomento da cultura potiguar.
Para mais informações, os interessados devem entrar em contato através do: (84) 9804-1930 tratar com Ricardo Alexandre ou com Toinho Silveira (84) 99945-3495.