As fotografias expostas mostram cenas do Geoparque Seridó, reconhecido como patrimônio geológico mundial pela UNESCO, que está localizado no Estado do Rio Grande do Norte, abrangendo os territórios dos municípios de Acari, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Currais Novos, Lagoa Nova e Parelhas.
Conforme Alex Gurgel, professor de fotografia do Engenho de Fotos, o Geoparque Seridó é tão especial que merece uma exposição fotográfica. Além de sua riqueza geológica, o Seridó se destaca pela combinação única de patrimônio biológico e cultural.
“São geossítios de suma importância geológica e social para o Seridó, que vão desde sítios arqueológicos até locais de profundo valor histórico e cultural, como a Mina Brejuí, em Currais Novos”, disse Alex.
De acordo com Delson Cursino, presidente do Poty Fotoclube, a exposição fotográfica é uma excelente oportunidade para que os membros do foto clube e os alunos da escola de fotografia Engenho de Fotos mostrem seus trabalhos fotográficos.
“A exposição vai mostrar cenas de vários pontos do Geoparque Seridó visitados pelos fotógrafos ao longo dos últimos cinco anos”, ressaltou o presidente.
A exposição fotográfica coletiva “Ser Tão Seridó – Cenas do Geoparque” ficará em cartaz de 31 de agosto até o dia 26 de outubro, no Complexo Cultural da Rampa, e tem o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Cultura, Fundação José Augusto e Iglessias Imóveis.
SERVIÇO
Exposição Fotográfica Coletiva “Ser Tão Seridó – Cenas do Geoparque”
Estreia: 31 de Agosto de 2024
Local: Complexo Cultural da Rampa, Natal RN
Horário: 16 horas