Um estudo realizado pelo Departamento Nacional de Pesquisa Econômica, dos EUA, indica que pessoas na faixa etária entre 40 e 50 anos chegam ao pico do estresse no trabalho, se sentem mais sobrecarregadas no emprego e apresentam uma elevação das taxas de insônia, dores de cabeça, ansiedade e depressão.
Além da aparência física, as alterações hormonais como a menopausa, rugas e flacidez na pele, diminuição da produção de colágeno, perda muscular e de densidade óssea e dificuldade de concentração são apenas algumas das mudanças que ocorrem no nosso organismo após os 50.
O que fazer então? Como as mulheres devem enfrentar esse período de sua vida?
Foi para responder a essas questões que lhe afligiam, que eu me debrucei sobre minhas vivências para escrever o livro que estou prestes a lançar: “Há Vida Após os 50”.
Após enfrentar um divórcio litigioso, achar que minha carreira profissional estava no fim, eu resolvi dar a volta por cima e recomeçar. Aprendi a surfar sem saber nadar, dediquei-me a conhecer outras culturas e enveredei por um ramo que nunca imaginei, a comunicação, transformando-me em youtuber e apresentadora de TV.
Todas essas experiências estão no livro com 120 páginas, colorido, capa dura, que passei um ano e meio escrevendo.
Vale a pena conhecer essa transformação.
“Há Vida após os 50” pode ser considerado um livro de autoajuda, pois traz para as mulheres (e para os homens também) dicas de como lidar com a crise da meia idade, como buscar ajuda médica especializada, como se manter sempre em movimento e como buscar autoconhecimento para solucionar muitos problemas cotidianos que mulheres enfrentam após o divórcio ou após uma perda considerável.
“O segredo para o bem-estar após os 50 é: não se isole, mantenha-se aberta para novas experiências e pratique novos hobbies”.
O QUE:
Lançamento de “Há Vida Após os 50”.
Editora: Conectar Mídia.
Autora: Jeane Oliveira.
Dia: 07 de março de 2024.
Hora: das 17h às 19h
Local: Livraia Nobel.
Endereço: Praia Shopping.
Preço do exemplar: 67,97.