Nas emissoras de rádio, na internet, nos bares, restaurantes e nas varandas de Pirangi não se fala em outra coisa: o novo embate político entre o prefeito Álvaro Dias, o deputado federal Paulinho Freire e a vereadora Nina Sousa.
Ontem (terça-feira, 16), Álvaro exonerou todos os cargos comissionados da Prefeitura que eram indicações da vereadora Nina e de Paulinho.
Em retaliação, Paulinho mandou exonerar Andréa Dias, irmã de Álvaro, do cargo que ela ocupava na Fecam (Federação dos Municípios do RN).
Andréia, no entanto, passou pouco tempo sem emprego. Ontem mesmo, numa edição extra do Diário Oficial, foi publicada a nomeação de Andréa como nova secretária de Trabalho e Ação Social, mesma pasta que ela já ocupou e de onde depois foi substituída por Adjuto Dias, antes dele disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.
Fala-se que a dança das cadeiras ainda vai continuar em algumas pastas da gestão municipal. Tudo a depender das decisões sobre candidaturas e apoios.
O deputado federal Paulinho Freire pretende anunciar dia 20 que será candidato a prefeito de Natal. Esse anúncio deverá acontecer no encerramento da Festa de São Sebastião, no Alecrim, com a presença do grupo de vereadores que apoia a candidatura de Paulinho, entre eles a própria Nina.
Álvaro Dias tem a intenção de lançar uma candidatura própria, provavelmente uma chapa composta por dois nomes de seu secretariado, Joana Guerra (Sempla) e Rafael Mota (Esporte e Lazer).
Acima: Rafael Mota (Esporte), Joana Guerra (Sempla), Álvaro Dias (Prefeito) e Irapoã (Semsur).
Acima: Álvaro Dias (prefeito) e Paulinho Freire (deputado federal): em solenidade na Prefeitura, quando a relação política ainda era amigável.