Facebook Instagram Youtube
Assista Conversa com Jeane
Facebook Instagram Youtube
  • Home
  • Sobre mim
  • Parceiros
  • Contatos
  • Home
  • Sobre mim
  • Parceiros
  • Contatos
Início » EMPRESÁRIOS DIZEM QUE SUSPENSÃO DE LINHAS DE ÔNIBUS É UM DOS MOTIVOS PARA QUEDA DO COMÉRCIO NO CENTRO DE NATAL
Economia

EMPRESÁRIOS DIZEM QUE SUSPENSÃO DE LINHAS DE ÔNIBUS É UM DOS MOTIVOS PARA QUEDA DO COMÉRCIO NO CENTRO DE NATAL

JeanePor Jeanesetembro 12, 2023Atualizado:setembro 12, 2023Nenhum comentário 3 Mins de Leitura
compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

A Comissão de Transportes da Câmara Municipal de Natal promoveu ontem (11), audiência pública para discutir a revitalização do centro da cidade a partir do transporte público. A suspensão de linhas de ônibus que passavam pelo centro é apontada por empreendedores e consumidores como um dos fatores para a queda de movimento e consequente fechamento de lojas na Cidade Alta.

“Fomos procurados e provocados pelo CDL para discutir os pontos que convergem para que a Cidade Alta, centro comercial histórico de Natal, esteja esse deserto, fechando lojas. Temos que encontrar um ponto de equilíbrio para que o bairro possa voltar a ser um ponto forte de comércio”, justificou o propositor da audiência e presidente da Comissão de Transportes, Milklei Leite.

O vereador lembrou que antes da pandemia eram 46 linhas passando pelo Centro, Petrópolis e Ribeira e agora, pós-pandemia, caiu para 30 linhas passando por esses bairros.

“No novo redesenho de linhas de ônibus urbanos, só irão ficar 11 linhas, sendo que dessas só oito vêm dos bairros e três vem da Ribeira. Essa redução drástica é a maior preocupação da Comissão de Transporte”, enfatizou, acrescentando que o problema do esvaziamento do comércio na região também tem a falta de estacionamento e de segurança pública como agravantes.

Para Rodrigo Vasconcelos, presidente da Associação Viva o Centro, a preocupação não é apenas com o transporte para trazer consumidores para o bairro, mas também para atender aos trabalhadores e turistas. O comerciante Raimundo Oliveira destacou que as limitações da oferta de transporte público e de segurança pública tem obrigado as lojas a encerrar o expediente cada vez mais cedo, o que impacta diretamente no faturamento dos estabelecimentos.

“A Cidade Alta foi esquecida durante muito tempo pelos gestores públicos. Essa audiência pública foi muito bem-vinda para dar visibilidade à falta de linhas que passam pelo Centro e estimule as pessoas a ir para a Cidade Alta”, elogiou Vasconcelos.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana foi representada pelo secretário adjunto, Lincoln Werner, e pelo diretor de Mobilidade, Tácio Cavalcanti.

“A reformulação do sistema de transporte foi discutida em mais de 19 audiências públicas nas comunidades e vai estar mais integrado. A integração que hoje é de 60 minutos vai passar para 90 minutos. Viemos para ouvir e avaliar o que dentro do sistema de transporte podemos adequar para atender”, defendeu Cavalcanti, alegando que o número de passageiros caiu de 350 mil para 230 mil.

Além dos vereadores que compõem a Comissão de Transporte da CMN: o vice-presidente Aroldo Alves (PSDB) e os membros Daniel Valenc?a (PT) e Eribaldo Medeiros (REDE), também participaram da audiência pública a vereadora Camila Araújo (União Brasil), Preto Aquino (PSD) e Raniere Barbosa (Avante).

A CDL Natal foi representada pelo presidente do Projeto Parlamento Empreendedor, Fábio Saraiva, e a Fecomercio, pelo assessor técnico Jaime Mariz. A presidente da Transcoop Natal, Edileuza Queiroz também compôs a mesa de autoridades, e o Seturn foi convidado, mas não compareceu.

Fonte: CMN

Conversa com Jeane Natal prefeitura RN
compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Email WhatsApp
ARTIGO ANTERIORVENCEDORES DO PRÊMIO FIERN DE JORNALISMO SERÃO CONHECIDOS NESTA QUINTA-FEIRA
Next Article AMIGAS DE HILNETH CORREIA REALIZAM MISSA DA SOLIDARIEDADE
Jeane

Postagens Relacionadas

DESTAQUE

Aumento nos preços de material escolar preocupa consumidores em Natal

janeiro 24, 2025
DESTAQUE

Bordado do Seridó é reconhecido como patrimônio cultural do RN

janeiro 24, 2025
DESTAQUE

Começa nesta sexta-feira a 30ª edição da FIART, maior celebração do artesanato no RN

janeiro 24, 2025
Adicione um comentário

Deixe um Comentário Cancel Reply

Posts Principais

FUNCARTE TEM ROMBO DE QUASE 27 MILHÕES

maio 23, 2024718

“AS DIVAS” NO ANIVERSÁRIO DA COLUNISTA PARAIBANA HÉLIA BOTELHO

agosto 17, 2023448

MINISTRO DO STF ESTÁ EM NATAL E PARTICIPA DA CONVENÇÃO DA ABA

agosto 18, 2023413
Mantenha Contato
  • Facebook
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram
Copyright © Conversa com Jeane 2023 - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Patrick Menezes.
Termos de Uso e Politicas de Privacidade
  • Home
  • Sobre mim
  • Parceiros
  • Contatos

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar