A orquestra do Serviço Social da Indústria no Rio Grande do Norte, entidade do Sistema FIERN, sobe ao palco da comunidade dia 25 de agosto, às 19h, na Praça Edgar Borges (Blackout). O evento tem entrada gratuita.
Para este concerto, a SESI Big Band, composta por 25 músicos, sob a regência do maestro Eugènio Graça, promete trazer uma mistura inusitada de música popular, rap e jazz. Isso porque o repertório foi criado a partir do trabalho dos cantores convidados Íris Lima e Ujó, dois jovens artistas de Mãe Luiza.
A ideia do concerto é passar por um repertório popular nordestino, com muito espaço para músicas autorais dos convidados.O público pode aguardar arranjos exclusivos de músicas conhecidas e também canções que dialogam com a comunidade.
Iris Lima, uma das participantes do concerto, ingressou no universo artístico ainda na infância, através da igreja. Mas foi em 2013, ao cantar em bandas de quadrilhas juninas, que sua carreira decolou. Hoje, ela aposta sua trajetória na música brasileira, com ênfase no samba, forró e axé. Também de Mãe Luiza, o rapper Ujó traz para o concerto suas composições versáteis e criativas, e promete mostrar por que é um dos artistas mais promissores da cena potiguar.
A apresentação integra uma série de concertos da SESI Big Band, que em 2023 irá circular por diferentes espaços da cidade, com o intuito de descentralizar e popularizar o acesso à música.
70 ANOS DA FIERN
A programação cultural faz parte dos eventos de celebração dos 70 anos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), promovidos pelo SESI. A coordenação e execução da atividade tem assinatura de Diana Fontes – Direção e Produção Cultural.